sábado, 14 de fevereiro de 2009

O senhor de bengala


Desce do carro uma das figuras que ficaria guardada pra sempre em minha mente;
lembro como se fosse hoje,eu no ponto de ônibus no Rio de Janeiro em uma rua da qual não me recordo o nome
a espera do carro que me levaria para a casa onde estava hospedada, de repente para um táxi e dele salta um senhor de aproximadamente 65 anos,magro,alto,cabelos brancos,bigode vistoso e antigo como o de D.Pedro II,terno,bengala e chapéu.
Curvei a cabeça,olhei para baixo e ao erguer-la novamente meus olhos depararam-se com os olhos pequenos e profundos do senhor de bengala misterioso,que me encararam descaradamente --e confesso que nunca ninguém havia me olhado daquela maneira,me desafiando como se eu fosse o inimigo,o invasor ou apenas um critico.
Os olhares pouco a pouco se desapegaram,o senhor seguiu seu caminho e eu continuei a esperar.Esse fato durou segundos ou até mesmo milésimos mas na minha mente se repete em slow,como se esse momento estivesse durado minutos,situações tão simples que deixam marcas tão profundas e nítidas na minha mente.

Nenhum comentário:

Pages