segunda-feira, 16 de março de 2009

O senhor com o jornal

Estava atravessando a praça,peguei a câmera fotográfica e comecei a olha as fotos quando desviei o olhar para frente me deparei com os pequenos e ternos olhos de um senhor que tinha em uma das mãos um jornal e na outra uma maleta de couro.Nossos olhares se cruzaram em facção da segundo mas pra mim mais pareceram minutos era um olha persuasivo,como se ele talvez um dia houvesse participado da minha vida.
Ele era baixo tinha os cabelos e a barba bem grisalhos possuía um corpo gordinho e arredondado,os olhos eram azuis e sobressaiam entre a sobrancelhas cheias,seu olhar tão profundo me cativou de fato quase o acompanho mas o tempo foi deveras curto e nem uma palavra pude trocar.
Ao comentar com os amigos que encontrei após o acontecido,me disseram para ter cuidado afinal era um estranho,e por mais terno que fosse não poderia confiar nele e de fato dei razão a quem me corrigiu,mas sinceramente nunca irei esquecer deste olhar que em tão pouco tempo esquadrinhou-me os pensamentos e me mostrou tanta confiança.
O pequeno senhor continuou a caminhar talvez estivesse indo para o trabalho,pois estava com um paletó marron claro bem abotoado e engomado,andou um pouco mais rápido deve ter visto as horas no meu relógio talvez e assim seguiu seu caminho levando consigo aquele olha tão terno como de um avô que perdi recentemente e me deixou outra vez.

Nenhum comentário:

Pages