quarta-feira, 20 de outubro de 2010

...eu tenho percebido sinais.

Confesso que muitas vezes não busco muitas respostas pra tudo, não fico desesperadamente lendo a bíblia, não fico lendo muito livros sobre espiritualidade, apesar de te-los, não ouço só musica cristã, não tenho só amigos cristãos e as vezes não faço as "devocionais" todos os dias.

E sem querer me explicar mas já me explicando, isso tudo não quer dizer que não possuo amor pela Palavra, mau testemunho ou que me "misturo" de mais, ou "me assento na roda dos escarnessedores" (rindo) E olhe que esse vercículo dos "escarnecedores" me atormentou por um bom tempo, até eu entender o quanto o meu (o seu, o nosso...) Deus é tremendo e Simples.

Em uma longa conversa com um colega de classe hoje, acabei por discutir de forma "bem pacífica" quem Deus realmente é. Acho ridículo as igrejas pregarem algo do tipo "se concerte primeiro depois se achegue a Deus" (seriously, não é ri-di-cu-lo?) sendo que Deus é quem nos concerta, Ele por amor a nós nos aceita como somos e por amor a Ele nos deixamos ser moldados. (olha que simples!?)

Isso é uma discussão antiga, e quanto mais antiga mais chata fica.
Depois que o homem "inventou de inventar" a religiosidade, as coisas se tornaram bem mais complicadas. Criaram um Deus "gigantesco, feio, velho e , ainda por cima, rabugento", um Deus que exige que você esteja a altura dele para que ele venha a te aceitar. (absurdo!)

O que mais me deixa entristecida é que em pleno século XXI, em 2010 ainda existirem pastores, congregados, igrejas inteiras, "crentes" que disseminam isso arduamente, com todo o "amor" pela "obra" que ele "tem".

Essa madrugada não quero que você se ache um derrotado, burro, sujo, errado o suficiente para que Deus se afaste de você. Ele te aceita como você é, te ama, com todos os seus defeitos e qualidades.
Então, o que você está esperando?
É fácil, um pequena oração sua pra Deus, dando a Ele permissão para cuidar verdadeiramente de você. (ah! E não importa se você não sabe "orar direito")





durmam bem

Pages