quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Orgulho e Preconceito



Estou lendo o"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen , vocês podem encontrar um link na minha seleção blogs um site sobre as obra dela e alguns comentarios de fãns.

Já havia assistido ao filme do livro mas não havia lido a obra, bom, eu não sabia, mesmo, o que estava perdendo.
Estou cada vez mais me tornando fã de Darcy e do Mr. Bennet. Eles tem características minhas, ou seja, eu me identifiquei muito com
eles.

Darcy, pela intensidade e arrogância, sendo que eu sou arrogante só em pensamento, a maneira como ele trata o Bingley dentro da amizade é muito semelhante da que eu procuro tratar meus amigos, sem falar na dificuldade de se expressar quando o assunto é amor, ou "paixão".

Mr. Bennet eu admiro pelo sarcasmo, a tiradas dele com a mulher são as melhores, acho ele misterioso, e divertido, só vê humor no Mr.Bennet quem realmente se identifica com ele.

E, não queria contar, mas, Elizabeth tem as mesmas atitudes que eu teria, os mesmos pensamentos, nossa! Eu nunca me identifico com personagens principais mas dessa vez, confesso, aconteceu. E eu fiquei impressionada, boquiaberta. A cada ação que ela tinha eu dizia: "eu faria a mesma coisa", ou antes dela fazer algo eu pensava: "é só falar isso", então ela age como eu agiria no livro , incrível.

A seguir algumas frases do livro:

"A senhora deseja contar, e eu não me ponho a ouvi-la" Mr Bennet para Mss Bennet.

"Qual tua opinião,Mary? Tu que és jovem, sensata e profunda, que lês bons livros e deles extrais ensinamentos" Mr Bennet

"Agora,Kitty,tosse á vontade" Mr Bennet
(eu ri muito dessa situação em que ele grita pra ela segurar a tosse, depois da a permissão pra tossir)

"No momento não me sinto disposto a consolar jovens que os outros desprezam" Mr Darcy
(primeira reação de Darcy ao ver Lizzy)

"...e eu seria a primeira a fechar os olhos ao seu orgulho." Elizabeth Bennet
(resposta de Lizzy ao desprezo comentado de Darcy para com ela)





durmam bem.

__________________________________________________________________________________________________
Existe mais, mas continuarei lendo e colocando por aqui as mais legais e os "porques"

Um comentário:

Pages