sexta-feira, 26 de março de 2010

Estereótipo e respeito

Fico impressionada com o numero de mulheres que hoje sofrem por se considerar acima do peso,isso é horrível,o estereótipo criado pelas próprias mulheres é uma coisa curiosa que ultimamente tem sido estudada,porém não tem trazido nenhuma melhora.Fazer uma matéria de jornal e entrevistar algumas "gordinhas" não dá resultado algum,pelo contrário,é mais humilhante ainda.

Este estereótipo criado por mulheres "magras" e "gostosas" atingiu até mesmo aos homens que agora também passaram a se sentir meio "gordinhos",-isso é ridículo,e se enfurnando em academias que só mostrarão pra estes o quão "inadequados" eles são perante a sociedade.Não que as pessoas não tenham ou não precisem cuidar da propria saúde,mas humilhar individuo para obter mais saúde no país é absurdo.E isso vale também para os negros e indignas,pessoas que moram no norte e pessoas que moram no interior.

Não é difícil respeitar as pessoas e aceita-las como são.Na verdade é bem mais simples do que se imagina: basta você cuidar da própria vida,não queira "se compadecer" de quem você acha que precisa de ajuda,as vezes isso não funciona como você quer ou imagina.Então...todos são bem bonitinhos do jeito que são e essa é a beleza do nosso país,a biodiversidade.

Outra coisa curiosa que tenho observado ultimamente é a falta de respeito com que as pessoas se tratam hoje um exemplo: ser chamada de "vagabunda" por um amigo ou de vadia por outro,-se um dia algum amigo meu me chamasse de vadia,ele poderia se considerar um pessoa morta.
É incrível! As pssoas riem disso,como se fosse a coisa mais normal do mundo e esquecem que existe respeito e dignidade,-odeio xingamentos em tom de brincadeira,levam como se fosse algo comum,o que na verdade é algo estupidamente desrespeitoso. E o pior de tudo é ter que se acostumar com isso.

Se você possui essa estranha mania de chamar seus amigos de "otários" ou suas amigas de "putinhas",peloAmordeDeus! Não me adicione no msn.
Não vou deixar você usar essa mania tosca comigo.

Então esse é o post de hoje para pessoas que defendem do Estereótipo Magro e os Estúpidos que xingam brincando.

Durmam bem.

Nenhum comentário:

Pages