quarta-feira, 23 de março de 2011

O que é REALMENTE importante?

Os dias vão passando e você busca cada dia mais ser o melhor no faz ou estuda, você busca realizar seus objetivos para o futuro, se apega cada vez menos, se desliga de quem se importa e quando você menos percebe e olha ao seu redor não há mais ninguém.

Certa vez li na bíblia que tudo na vida é passageiro, essa passagem de Provérbios me fez ter duas reações: 1º dar valor a "o que" e "quem" era mais importante da minha vida e 2º dar ênfase aos meus planos mais trabalhosos porque o tempo passa muito rápido.
As minhas duas reações estavam erradas, depois de um bom tempo cega por esses objetivos vãos do dia-a-dia daqui da terra percebi que o que REALMENTE era/é importante não é meu tempo com minha familia,amigos,estudos, ou quanto tempo eu passo me qualificando ou me exibindo em uma conversa sobre política. Mas o tempo que eu dedicava/dedico para Deus no meu dia-a-dia, é a minha caminhada com Cristo.

Desde semana passada esse tema tem me chamado muito a atenção, era gritante na minha mente a pergunta "A que REALMENTE você tem dado importância?",não é a primeira vez que passo por esse tipo de situação espiritual, eu até me entristeço de lembrar que minha vida espiritual é tão oscilante,mas ao mesmo tempo acredito que não seja só eu que sofra com isso. De fato uma vida cristã se torna cada dia mais difícil, para que possamos saber lidar e fortalecer essa vida/caminhada é necessário que olhemos para o que realmente importa. E o que seria isso?

A nossa VIDA ETERNA, se nos intitulamos NOIVA DO SENHOR não podemos nos dar ao luxo de retomar o livre arbítrio de antes e agirmos como se Deus nunca tivesse nos tocado ou simplesmente fosse um Deus bonzinho que faz vista grossa à nossa atitudes sujas. Não é bem por aí, Deus é um Deus de justiça e não por medo, mas por amor devemos cuidar de nossas almas para que ele possa cumprir seu lindo plano em nossas vidas.


um beijo


durnam bem

Nenhum comentário:

Pages