quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

...senti vontade de explicar : Quem foi/é Mariah Dante?

Se você tinha amigos imaginários quando era criança (como eu), talvez vá entender o que tenho a dizer, ou explicar, hoje. Se você tem mania de imaginar ser outra pessoa, também irá entender.

Quando fiz 17 anos criei um pseudônimo. Tudo começou com uma brincadeira entre eu e um amigo que gostava de escrever poemas e decidiu ter um pseudônimo,como Alberto Caeiro.
Durante nossa breve conversa imaginei como seria legal ter um pseudônimo, talvez me saísse bem escrevendo e interpretando alguém fictício, então tive a grande idéia de dar a luz a Mariah Dante uma mulher 2 anos mais velha que eu, totalmente diferente de mim.

De vez em quando ela aparece e escreve aqui no blog, não quero que ninguém me interprete mal, quero que tratem os posts como se fossem duas pessoas diferentes.

Pra quem não conhece vou escrever um pouco sobre ela:

Mariah Amaro Dante tem 21 anos e pouquíssimos amigos, costuma freqüentar pubs ou lugares parecidos não tem moradia fixa em lugar nenhum, atualmente ela mora comigo e odeia isso, costuma fumar quando sua consciência deixa, em posts anteriores vocês viram a tentativa dela de parar incentivada pela morte de M.J., tem uns namorados por aí e usa roupas estranhas e maquiagem forte.
Geralmente passa o tempo lendo ou criticando as pessoas, tem um Q.I. elevado e não é ligada a nenhum tipo de religião, é meio contraditória e compulsiva, meio maliciosa e fria.
E confesso a vocês que já tivemos algumas controvérsias, mas continuamos vivendo em perfeita harmonia.

Cabe a cada um de vocês ler, entender e talvez até experimentar.

Um beijo

durmam bem

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

...tenho pensado nas minhas amizades.

Esse amigo aí? É de verdade?
Quando saber? Como saber?

A verdade é que quando o assunto é relacionamento logo aparecem uma serie de complicações e de preocupações. Isso tudo acontece porque hoje as pessoas andam muito desconfiadas e essa desconfiança é resquício de uma decepção anterior, quase sempre.
A sociedade hoje é um conjunto de pessoas feridas, com corações em frangalhos e mentes deturpadas.

Manter uma amizade sadia hoje tem sido bem difícil, a desconfiança tem reinado entre nós, e isso é triste. Não podemos mais ter a amizade do sexo oposto, nem do mesmo sexo, pois tudo é motivo de desconfiança.
Você nunca sabe se a pessoa tem más intenções ou boas intenções, aí se torna complicado gerar um dialogo seguro, ou quando você se aproxima e constrói uma amizade, que para outra pessoa é um relacionamento amoroso, e você só descobre isso quando ela "pula em cima de você" e eu nem vou falar das mentes deturpadas.(E estou falando de amizade,hein... Complicado mesmo seria se eu fosse falar de amor).

Porém, mesmo em meio a tantas complicações e dificuldades ainda há remanescentes, aqueles que nasceram com a capacidade de ver o mundo de uma maneira mais simples, que são julgados de antiquados, que não se encaixam na sociedade, que tem esperança em um amanhã melhor,possuem uma fé incompreensível, totalmente idealistas e raros.

E eu tenho privilégio de ter alguns ao meu lado.
Então, obrigada a todos os meus poucos amigos que me fazem ver a vida cada um a sua maneira, aos felizes, aos sabidos, aos calmos, aos marrentos, aos intelectuais, aos doces...a todos, meus queridos e amados amigos. (e isso inclui, familia, cachorro,etc)

E você? Tem pessoas assim ao seu lado.


um beijo

durmam bem.




terça-feira, 30 de novembro de 2010

22 de Novembro

Acordei querendo esquecer, pois algo me dizia que ninguém ia lembrar.

Enquanto tomava café o telefone tocou, era meu Pai,"Parabéns filha", e minha mãe "Filha,eu te amo". Fiquei feliz.
Minutos depois meu avô se manifesta "feliz aniversário,filha,nem fala,né?" em seguida minha avó "Parabéns, filha". Em seguida a Debora em um pulo junto de um abraço apertado "Feliz aniversário, que você realize todos os seus sonhos...".

No curso de inglês ninguém lembrou.Uma pessoa lembrou forçadamente.Um amigo.
Minha mãe veio me visitar. Rodamos no Shopping. Compramos sapatos e uma blus pra mim.
Minha mãe foi embora.

Na universidade lembraram. Ganhei abraços.
Meu pai ficou. Eu cheguei e não vi o carro dele. Eu chorei. Ele foi embora?
Meu pai apareceu.Fiquei feliz.



terça-feira, 9 de novembro de 2010

...tenho preenchido meus pensamentos com você.


Quando as coisas estão difíceis , quando esqueço quem realmente está ao meu lado, eu penso em você. Lembro de suas palavras e releio as cartas, imagino o que poderia fazer se te encontrasse,e por mais idiota que pareça, eu penso, eu lembro e imagino.

Imagino cenas cristalinas, livres de malícia, cheias de carinho. Minha mente cria cenários poéticos que sei que não existirão nunca, mas deixo fluir.

Eu sei que se isso tudo acontecesse a algum tempo, eu rejeitaria cada pensamento, por medo, por culpa, mas hoje não. Não sou mas a criança boba de antes, não sou aquela platônica. E já fazia um tempo que não me permitia "viajar". E estou agradecendo a Deus por isso.

Quero compartilhar com você do mesmo ar, como compartilhamos as mesmas idéias, alguns gostos e a fé, e por mais não-romântica que eu possa ser nada mais me faz ter outro desejo e imaginação, e não falo de amantes, mas de indivíduos que não são unidos por algo de pele, algo de desejo, mas por admiração, por palavras, por distâncias, por amor, por amizade.

Quando eu percebo que sinto tudo isso, vejo que não posso fugir por tanto tempo. Meu coração é de carne e não de pedra.

________________________________________________
Dedico esse texto ao meu amigo em especial, Burgarelli.
(te amo,Xuh)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Orgulho e Preconceito



Estou lendo o"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen , vocês podem encontrar um link na minha seleção blogs um site sobre as obra dela e alguns comentarios de fãns.

Já havia assistido ao filme do livro mas não havia lido a obra, bom, eu não sabia, mesmo, o que estava perdendo.
Estou cada vez mais me tornando fã de Darcy e do Mr. Bennet. Eles tem características minhas, ou seja, eu me identifiquei muito com
eles.

Darcy, pela intensidade e arrogância, sendo que eu sou arrogante só em pensamento, a maneira como ele trata o Bingley dentro da amizade é muito semelhante da que eu procuro tratar meus amigos, sem falar na dificuldade de se expressar quando o assunto é amor, ou "paixão".

Mr. Bennet eu admiro pelo sarcasmo, a tiradas dele com a mulher são as melhores, acho ele misterioso, e divertido, só vê humor no Mr.Bennet quem realmente se identifica com ele.

E, não queria contar, mas, Elizabeth tem as mesmas atitudes que eu teria, os mesmos pensamentos, nossa! Eu nunca me identifico com personagens principais mas dessa vez, confesso, aconteceu. E eu fiquei impressionada, boquiaberta. A cada ação que ela tinha eu dizia: "eu faria a mesma coisa", ou antes dela fazer algo eu pensava: "é só falar isso", então ela age como eu agiria no livro , incrível.

A seguir algumas frases do livro:

"A senhora deseja contar, e eu não me ponho a ouvi-la" Mr Bennet para Mss Bennet.

"Qual tua opinião,Mary? Tu que és jovem, sensata e profunda, que lês bons livros e deles extrais ensinamentos" Mr Bennet

"Agora,Kitty,tosse á vontade" Mr Bennet
(eu ri muito dessa situação em que ele grita pra ela segurar a tosse, depois da a permissão pra tossir)

"No momento não me sinto disposto a consolar jovens que os outros desprezam" Mr Darcy
(primeira reação de Darcy ao ver Lizzy)

"...e eu seria a primeira a fechar os olhos ao seu orgulho." Elizabeth Bennet
(resposta de Lizzy ao desprezo comentado de Darcy para com ela)





durmam bem.

__________________________________________________________________________________________________
Existe mais, mas continuarei lendo e colocando por aqui as mais legais e os "porques"

domingo, 24 de outubro de 2010



"Entrou no ar sem nem sabe porque
O sonho da família dentro da T.V.
Batom na boca, swing no quadril
Supostamente, namoradinha do Brasil"
E dançou sem perceber o que o corpo fazia
E cantou sem compreender o que a letra dizia
E quase como um sonho bom
Onde entreter também era brincar
Mamãe mandou eu insistir
E rir"


..."Quando o papai vai parar que depositar seus sonhos em mim?"...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

...eu tenho sentido vontades estranhas.

Talvez eu tenta inventado isso quando criança durante o meu primeiro contato com coisas que não eram muito, digamos, da minha rotina, do meu "mar de rosas", enfim, vocês entenderam.
Agora que de vez em quando caio nas mesmas besteira tenho adotado manias imaginárias que não fazem parte de mim, e confesso, estou com medo, já consegui sair tantas vezes, e agora?
Se bem que. pensando bem, se eu tivesse saido não teria voltado, se voltei é porque não saí, se não saí e porque sempre estive dentro, se sempre estive...Meu Deus! Ainda estou?!
Algumas palavras vem a minha mente, eu penso, penso, penso. Não falo nada. E fica por isso mesmo.
Não sei como as pessoas costumam lhe dar com isso, mas talvez eu esteja me saindo bem. Ou não?
Enfim, pra que você entendam mais o que quero dizer neste suckpost vou deixar a letra de uma musica do meu novo "minivício"

"I need another story/ Something to get off my chest/ My life gets kind of boring/ Need something that I can't confess/ Till all my sleeves are stained red/From all the truth that I've said/Come by, it honestly I swear

/ Thought you saw me wink, no, I've been on the brink, so/ [Chorus]Tell me what you want to hear/Something that'll like those ears/ Sick of all the insincere/So I'm gonna give all my secrets away/This time/Don't need another perfect lie/Don't care if critics never jumped in line/I'm gonna give all my secrets away [chorus]/My God, amazing how we got this far/It's like we were chasing all those stars/Whose driver shining big black cars/And everyday I see the news/All the problems that we could solve/And when a situation rises/Just write it into an album/Sitting straight, too low/And I don't really like my flow, oh, so/Got no reason/Got no shame/Got no family/I can blame/Just don't let me disappear/I'mma tell you everything"

Parece bobo, ma é verdade.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

...eu tenho percebido sinais.

Confesso que muitas vezes não busco muitas respostas pra tudo, não fico desesperadamente lendo a bíblia, não fico lendo muito livros sobre espiritualidade, apesar de te-los, não ouço só musica cristã, não tenho só amigos cristãos e as vezes não faço as "devocionais" todos os dias.

E sem querer me explicar mas já me explicando, isso tudo não quer dizer que não possuo amor pela Palavra, mau testemunho ou que me "misturo" de mais, ou "me assento na roda dos escarnessedores" (rindo) E olhe que esse vercículo dos "escarnecedores" me atormentou por um bom tempo, até eu entender o quanto o meu (o seu, o nosso...) Deus é tremendo e Simples.

Em uma longa conversa com um colega de classe hoje, acabei por discutir de forma "bem pacífica" quem Deus realmente é. Acho ridículo as igrejas pregarem algo do tipo "se concerte primeiro depois se achegue a Deus" (seriously, não é ri-di-cu-lo?) sendo que Deus é quem nos concerta, Ele por amor a nós nos aceita como somos e por amor a Ele nos deixamos ser moldados. (olha que simples!?)

Isso é uma discussão antiga, e quanto mais antiga mais chata fica.
Depois que o homem "inventou de inventar" a religiosidade, as coisas se tornaram bem mais complicadas. Criaram um Deus "gigantesco, feio, velho e , ainda por cima, rabugento", um Deus que exige que você esteja a altura dele para que ele venha a te aceitar. (absurdo!)

O que mais me deixa entristecida é que em pleno século XXI, em 2010 ainda existirem pastores, congregados, igrejas inteiras, "crentes" que disseminam isso arduamente, com todo o "amor" pela "obra" que ele "tem".

Essa madrugada não quero que você se ache um derrotado, burro, sujo, errado o suficiente para que Deus se afaste de você. Ele te aceita como você é, te ama, com todos os seus defeitos e qualidades.
Então, o que você está esperando?
É fácil, um pequena oração sua pra Deus, dando a Ele permissão para cuidar verdadeiramente de você. (ah! E não importa se você não sabe "orar direito")





durmam bem

sábado, 16 de outubro de 2010

decisões, decisões...




Hoje eu desfiz minha agenda, observei pessoas no shopping, caminhei sozinha, permaneci calada a maior parte do dia, peguei estrada logo cedo, não arrumei nada, escrevi uma carta, fugi de alguns,procurei outros, não achei ninguém.

comi, balbuciei em inglês a caminho de casa, pensei, pensei, pensei. Sorri, desconfiei, olhei para trás, cheguei, abracei, cumprimentei.

Sentei, lembrei, tomei banho, café e água, cuidei, me droguei, estou postando e agora, adivinha?

domingo, 10 de outubro de 2010

OneRepublicFun



#euri
Nos proximos posts fazer observações sobre o ocorrido. E sobre meu novo minivicio. OneRepublic. Brent Kutzle.



MaiahDante


Beijos.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Primeiras Impressões.

É engraçado como as pessoas dão valor a um fator que na verdade não define nada. A primeira impressão nada mais é do que o primeiro momento em que vemos um individuo e conseqüentemente passamos a tirar conclusões precipitadas do mesmo.

"A primeira impressão é que fica" é umas das maiores mentiras já impostas pela sociedade, a primeira impressão leva segundos para acontecer e é tão mutável que pode tomar infinitas formas durante uma conversa de 4 minutos.

(Pelomenos pra mim 4minutos já fazem um boa diferença) No entanto eu acredito na velha expressão "os santos não bateram" que serve para definir aquela situação me que duas que pessoas não se conhecem, são apresentadas e automaticamente uma não "vai com a cara" da outra. As vezes isso logo acaba, essa má impressão, porém quando esse "não ir com a cara do fulano" não e passageiro a situação acaba por se tornar eterna os dois individuos não tem outra escolha senão fazer juz ao conselho biblico "suportaivos uns aos outros em amor" (não sei se todos são "em amor" mas o surportaivos está valendo)

Então, esqueçam as primeiras impressões, procurem conhecer melhor aos outros, assim vocês terão acesso a pessoas bem mais interessantes. (ou não)








durmam bem.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

But I'm here to stay nothing can separed us...


Ei! Olha pra mim, está tudo bem agora. Já passou.
Não importa o que você fez, nada mais importa.
Quando você segurou a mão de outro alguém e foi embora,e eu entendi que daquele dia em diante você não iria mais voltar.
Eu vi você sumindo no horizonte, o vento irritou seus olhos você não consegue mais enxergar direito a paisagem e o caminho de volta, junto a essa paisagem turva estava eu, estávamos nós.
Nos dias em que você tropeçava, nos dias em que caminhar era mais difícil nós estávamos lá. Você nos viu como nuvens.
Por um momento viramos as costas, cansamos de esperar o dia em que você encontraria o riacho ao lado e lavaria os olhos, e nos veria.
Partimos.
O tempo passou, os passarinhos te levavam nossos beijos, os ventos nossos abraços, e você cada vez mais longe.
Eu vi você sumindo no horizonte, mas mandei os passarinhos te beijarem, abracei os ventos para que te abraçassem, escrevi pequenos e singelos lembretes "pra você não perder o habito de me ver por aqui".
Não foi fácil ver as outras nuvens como eu desistirem, no fundo de cada uma delas existia um pedacinho de você.
Mas, calma, está tudo bem agora, estamos apenas esperando você vir nos abraçar. Seus passarinhos já nos disseram que você voltará. Você já voltou. Lave os olhos no riacho. Descubra as nuvens que te amam. Dentro de cada uma delas tem um pedacinho de você. E eu estou aqui nada pode nos separar.

______________________________________________________________________________
"Hoje enquanto ouvia uma musica comecei a viajar em meus pensamentos, a musica me levou a lembranças esquecidas, lembranças marcantes.
Mais tarde enquanto conferia minhas redes sociais me deparei com algo que esperava a certo tempo, fiquei muito feliz, percebi que realmente quando conhecemos alguém, por mais que la no fundo a gente não acredite nas próprias expectativas, sabemos que ela agirá da maneira que sempre agiu, em situações como a que está acontecendo agora."




Durmam bem

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Observadores

as vezes acho que existem seres a me observar, a cada momento, não sei se isso é a minha, péssima, mania de perseguição, mas de certa forma é curioso.
Sempre que acontece algumas coisas comigo.

Eles me rodeiam como pequenas criaturas que estão ali apenas para testemunhar, tento imagina-los como seres eletrônicos, mas não consigo. O mais perto que já cheguei desta imagem foi imagina-los com câmeras filmadoras ou fotográficas digitais.

O que as vezes se torna mais bizarro ainda, mas eu não ligo muito. E pra quem não entendeu ainda como eu consigo imaginar essas coisa, vai a dica: lembra aquelas situações em que você corre os olhos sobre um determinado lugar e parecer que havia alguém lá e quando você olha de novo não há mais ninguém, então, nessa horas eu imagino pequenos seres espiões de vidas que não fazem nada além de espiar a vida alheia.

Não me faça sentir mais estranha, Como você os imaginaria em meu lugar?.



durmam bem.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Personagens encrenqueiros e meu cérebro.

Acho interessante a destreza de alguns em criar personagens fakes, ccriar uma personalidade pra eles e faze-los ganhar seu espaço na internet.
Porém ultimamente esses personagens por vezes um pouco engraçados, tem se tornado encrenqueiros.

Algumas farpas rolam por aí, no twitter, no orkut, facebook, etc. Mas as vezes fico me
perguntando: "se não houvessem as discussões onde estaria a graça?", então, o que tenho a dizer sobre isso , hoje, é que mesmo sendo falsos os personagens fake tem dado um pouco de diversão ao nosso dia-a-dia de navegantes internautas.


Mudando de assunto...

Fui ao neurologista hoje, tomei um chá de cadeira de duas horas e foi a segunda a ser atendida porque tinha uma velhinha que mal conseguia se por em pé de tão magra que por prioridade passou a minha frente, ato de caridade, porém foram mais 5 minutos de espera, mas pra quem esperou duas horas o que são cinco minutos.

Quando chegou a minha vez, entrei na sala do neuro, estava tudo a meia luz, tudo meio alaranjado, a mesa era de madeira velha e tocava musica clássica atravez das caixinhas de som de um computador que mais parecia ter sido tirado dos montes de lixo eletronico da China, triste, enfim tentei conversar um pouco com ele, ele me passou o mesmo remedio e em Novembro terei de voltar.
Confesso que achei minha consulta um tanto inútil, "cento e tantos reais, pra isso?!" me perguntei. "pois é, gora já era." pensei.

Mas pra não dar "consulta perdida" perguntei ao neuro se ele conhecia algum psiquiatra que diagnosticasse e tratasse TDA, e #TchÃnrÃn, ele tinha os telefones, ou seja, agora eu poderei falar com o doutor e ver como anda esse meu cérebro.






durmam bem
_________________________________________
o remédio esta fazendo e fei to... |-)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Oi, como vai você Osama?

O título te lembra alguma coisa? Alguém? É eu gosto dele,o Pedro Carlos, ou melhor, PC, um vlogger que não ganhou o VMB esse ano. Quem ganhou esse ano foi um tal de Felipe Neto, que não perdeu ,mais, comigo porque é meio bonitinho.

Falando em vloggers, hoje na universidade durante uma conversa, no intervalo, um dos meus colegas afirmou que o vlogger mais importante e popular mundialmente é Osama BinLaden (assim que se escreve?), porque ele fazia vários uploads por mês e tocava o terror por onde passava.

Então, se formos ver quem foi primeiro pop vlogger, podemos indicar Osama, sendo assim quem Deveria ter ganhado o "cachorro" era Osama Binladen, o grande terrorista.





durmam bem

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Essas pessoas.

Acho engraçadas as pessoas que tentam entender minha mente, umas escolhas minhas, alguns me confrontam como podem, com seus argumentos e filosofias.
Essas pessoas me fazem rir, não que eu não goste ou não aceite bem um confronto, mas tem alguns se tornam tão ridículos.

Porém, existem certas pessoas que me agradam, tentam me entender do jeito delas e me aceitam do jeito que sou, sem falar o que eu devo fazer sem eu pedir, isso é bom. Dessas pessoas eu lembro, dou um sorriso e mandou recadinhos coloridos.

E as vezes me acho tão simples. ( meu Deus! )

Algumas pessoas no inicio me agradam, mas depois me irritam tanto que me vejo no momento em que ou as aturo ou as ignoro(fujo), geralmente eu aturo. Porque imagino algumas pessoas que são obrigadas a me aturar também, em nome destas eu me compadeço e aturo as outras.

Certas pessoas são tão especiais que eu não consigo não pensar nelas, ou não lembrar delas, me sinto triste quando vejo que destas eu me encontro cada vez mais distante.

Essas pessoas que passam e ficam pela minha vida.



____________________________________________________________________________________
Espero que gostem das pessoas de vocês.

Durmam bem.

sábado, 18 de setembro de 2010

estamos de volta.

Decidi partir daqui, estava caminhando por uma ponte na cidade de estrela e vi que pessoas pulavam de lá. Enquanto caminhava vi uma familia chorando, vi dois amigos, mais afastados, conversando. Um deles ameaçou pular, mas, não pulou.
Senti um forte cheiro de cigarro vindo das roupas deles, cigarro?, não, maconha.
Me debruçei sobre o parapeito da ponte, senti medo, tentei pular, "existe algo que nos puxa
para baixo", dali segui em frente, ainda muito tentada a pular, mas não.Eu pensei nas pessoas.
Então estou registrando isso nesse papel velho, pra que você: Jeisy, possa tomar conta do seu próprio corpo, que agora poderia estar dentro de um rio.
Obrigada por me emprestar seus pulmões,coração,nervos e figado. Você foi muito corajosa.
Como eu tenho quase certeza de que nunca mais nos veremos,quero que você lembre do momentos mais "mais-ou-menos felizes".

Amo você, do jeito que você é. Do mesmo jeito que eu não sou.


Mariah Amaro Dante.

(não divida seu corpo com mais ninguém, até que eu volte,se eu voltar)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

the fight




Incrível como as vezes não aproveitamos cada momento simples da vida,uma semana depois de me mudar pra cá, na verdade uns 3 dias depois, eu abraçava as fotos da minha familia e chorava muito, acordava com aquele rosto infeliz e tudo era terrível para mim.

Isso tudo fechou meu coração, não queria que ninguém entrasse na minha vida e tentasse mudar alguma coisa, não queria me adaptar a nada, queria apenas a minha casa a minha mãe e o meu pai tomando café comigo, minha irmã e eu rindo das coisas de sempre.

Me deparei que muitos obstáculos, ninguém me conhecia aqui, e ainda não conhecem muito bem, ser desaprovada e ter que se adaptar a algumas coisas, as vezes pequenas, era como se fosse um grande martírio.
Porém, aos poucos, a cada ligação da minha mãe, a cada (rara) noite bem dormida, a cada resistência, cada momento de controle diante de algumas situações, aos poucos...fui começando a perceber que não era tão complicado.
Que talvez e eu pudesse aprender algo com tudo isso, que um hora eu iria estar assim: longe de casa.
Que um dia eu estarei pra sempre longe de casa. E que se isso tudo não acontecer agora talvez eu não estivesse aprendendo nada.

Percebi também que a liberdade que eu tanto queria quando adolescente, o "morar sozinha", a "independência" que eu tanto esperava aos 18, não é tão atrativa assim. É como estar em um deserto e ficar anos iludido com uma só miragem, cada passo em direção a ela aumenta mais a sede por ela.
E ao cair sobre toda a areia na chegada sedenta e frustrante, ao perceber que tudo aquilo era na verdade nada, você percebe que tem que aprender a lutar, pois, no lugar da miragem estão inúmeros obstáculos e inimigos, aos quais você terá de enfrentar.


Então você vê que não pode fugir, não tem direito de se encher de covardia, não pode voltar. Não deve voltar.
E só Você e Deus podem enfrentar tudo isso.

Ainda estou no meio deste deserto, cada dia uma batalha diferente, cada telefonema é uma gota d'água, cada abraço um grande cantil, e assim estou sobrevivendo e conquistando.
Cada dia de uma vez.




Durma bem.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Enterrogatorios

As coisas acontecem tão rapido,estão acontecendo tão rapido,tudo é rapido.
Estou meio apavorada,espero que me acalme mais um pouco,nosso futuro é bem catastrófico.
Minha mãe encheu meus ouvidos essa noite e disse que não irei mais ao EUA,as pessoas são malvadas lá.
Ultimamente as pessoas andam meio estranhas e tudo está meio gray,me chamaram de Ouvido ambulante por eu não falar quase nada sempre.Mau sabem eles que o que eu tenho a dizer nunca poderá ser entendido por eles,minha vida é tão diferente da deles,é como água e óleo,é complicado,tenho sustentado uma imagem bem firme,as pessoas querem nos mudar não aceitam nossas opiniões,não querem ser nossas amigas,mas querem saber coisas sobre as nossas vidas,não querem se envolver mais querem algo de você.

Mau sabem seu nome,e querem invadir sua vida arrombando a porta e olhado por debaixo dos tapetes,olham pra você e veem algo que e inesplicavel,como se você desse alguma permissão de "ei,pode mexer,eu deixo".
Se você esta lendo isso e faz esse tipo de coisa,saia daqui,não peça meu msn.

Durmam bem.

PS.: vou dormir pra esquecer isso tudo.

quarta-feira, 31 de março de 2010




Ultimamente eu tenho me sentido meio só,sabe, a situação está tão "assim" que eu,neste exato momento, estou ouvindo NxZero (pode me matar),nunca me senti assim mas enfim é verdade e eu estou contando aqui pra vocês.
É um desespero ridículo por alguém do meu lado sempre,alguém pra quem eu não precise me ocultar,alguém com quem eu possa compartilhar a minha vida,alguém presente...eu ligo para os meus amigos,eu faço minhas orações,eu ligo pra minha mãe,mas não é o suficiente.

Eu não consigo fazer vinculo com quase ninguém aqui,eu não crio vinculo com ninguém aqui!,As coisas nunca foram assim tão difíceis pra mim,tenho me centrado nos estudos,tenho tentado ler jornais e ler livros.Não funciona.

A minha internet está uma merda,estou com sintomas de muito stress,meu lábio inferior tem "pulado",- ele fica vibrando,como quando o nosso olho fica tremendo, não sei mesmo que está acontecendo.
E me desculpem por escrever desabafo aqui,sei que é um saco ler essas coisas.Ahquesedane!
Vou visitar minha casa amanhã,tomara que dê tudo certo,né.
Acho que vou pegar alguém por lá.Brinks.

ai...ai...eu vou acabar por aqui.

Durmam bem.

sábado, 27 de março de 2010

A beleza,fotos e sonhos estranhos.

Hoje vou me contradizer um pouco.É que em um outro blog meu,certa vez eu escrevi que "todos somos bonitos em nossa individualidade e que quando você vê alguém e acha esse alguém feio,uma outra pessoa pode acha-lo bonito" e blábláblá.(acho que falei quase isso no post anterior)

Eu costumo falar isso as vezes,mas enfim,não é totalmente verdade,porque quando você olha alguém de fronte a beleza é uma e quando você a vê de perfil a beleza é outra e isso me deixa triste,sabe.Por que a pessoa não pode ser bonita de perfil e de fronte? Ontem eu estava observando um garoto na universidade,e ele estava de costas,fiquei encantada e continuei a observar,e de repente! Ele virou de frente e eu me senti a pessoa mais idiota do mundo por ter passado 30 segundos observando um garoto feio de fronte e bonito de costas.

Outra coisa curiosa são as fotos,quando tiramos uma foto nem sempre ela faz juz a nossa imagem real,hoje eu parei para observar fotos "da virada de ano" e nessa época recente eu estava com o cabelo comprido e foi estranho porque eu parecia mais feliz e mais nutrida a uns meses atrás e agora,com o cabelo curto,estou aparentando ser uma pré-adolescente subnutrida.

Mudando de assunto,ultimamente tenho tido sonhos estranhos,essa madrugada sonhei que meu pai me acordava e ele possuia um sorriso medonho,tipo o do coringa, e eu levantava da cama e olhava ao redor,eu estava em um quarto com paredes vermelhas,de repente! Meu pai começa a gritar "você fica perdendo tempo assistindo videos no youtube e não lê o meu livro!" e começa a correr atrás de mim com um livro vermelho nas mãos,estende o livro pro alto e tenta me bater com o livro e eu ficava me esquivando e achando tudo aquilo uma loucura.

Eu pesava a toda hora: "Mas o que foi que eu fiz?...Meu pai tá louco!...Eu li a bíblia antes de dormir!...Eu fiz as minhas orações!...Meu pai tá louco!".
Foi a pior sensação da minha vida! Eu acordei de madrugada assombrada por um livro vermelho e pelo meu próprio pai,se meu pai me ligasse de manhã acho que eu ia dizer:"desculpa,pai,liga depois que eu não estou pscologicamente preparada pra ouvir sua voz agora,tchau"
Você atenderia o celular no meu lugar? Acho que não.

Enfim,se você anda se assustando com o que vê nas fotos antigas/recentes,acaba se equivocando com as pessoas meio bonitas e tem tido sonhos estranhos,você não achou tão idiota o que eu escrevi.


Durmam bem.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Estereótipo e respeito

Fico impressionada com o numero de mulheres que hoje sofrem por se considerar acima do peso,isso é horrível,o estereótipo criado pelas próprias mulheres é uma coisa curiosa que ultimamente tem sido estudada,porém não tem trazido nenhuma melhora.Fazer uma matéria de jornal e entrevistar algumas "gordinhas" não dá resultado algum,pelo contrário,é mais humilhante ainda.

Este estereótipo criado por mulheres "magras" e "gostosas" atingiu até mesmo aos homens que agora também passaram a se sentir meio "gordinhos",-isso é ridículo,e se enfurnando em academias que só mostrarão pra estes o quão "inadequados" eles são perante a sociedade.Não que as pessoas não tenham ou não precisem cuidar da propria saúde,mas humilhar individuo para obter mais saúde no país é absurdo.E isso vale também para os negros e indignas,pessoas que moram no norte e pessoas que moram no interior.

Não é difícil respeitar as pessoas e aceita-las como são.Na verdade é bem mais simples do que se imagina: basta você cuidar da própria vida,não queira "se compadecer" de quem você acha que precisa de ajuda,as vezes isso não funciona como você quer ou imagina.Então...todos são bem bonitinhos do jeito que são e essa é a beleza do nosso país,a biodiversidade.

Outra coisa curiosa que tenho observado ultimamente é a falta de respeito com que as pessoas se tratam hoje um exemplo: ser chamada de "vagabunda" por um amigo ou de vadia por outro,-se um dia algum amigo meu me chamasse de vadia,ele poderia se considerar um pessoa morta.
É incrível! As pssoas riem disso,como se fosse a coisa mais normal do mundo e esquecem que existe respeito e dignidade,-odeio xingamentos em tom de brincadeira,levam como se fosse algo comum,o que na verdade é algo estupidamente desrespeitoso. E o pior de tudo é ter que se acostumar com isso.

Se você possui essa estranha mania de chamar seus amigos de "otários" ou suas amigas de "putinhas",peloAmordeDeus! Não me adicione no msn.
Não vou deixar você usar essa mania tosca comigo.

Então esse é o post de hoje para pessoas que defendem do Estereótipo Magro e os Estúpidos que xingam brincando.

Durmam bem.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Conter-se

Depois de um bom tempo aprendi o quão precioso é conter-se
quando contemo-nos em certas situações da caminhada
tudo acomoda-se,acalma-se,esconde-se.

Depois de um bom tempo aprendi que do que adiantará perder a paz
por injurias proferidas pro indivíduos tão vazios.
Vale mais conter-se e sorrir
Porque conter-se será sempre a melhor resposta a dar-se.

Depois de um bom tempo aprendi que de o mundo está em maratona contínua
Mais vale correr junto a ele que reclamar pela velocidade.

Depois de um bom tempo aprendi que contendo-me
Minha paz conservo
Minha voz conservo
Minha saúde mantenho

E alcançar os pés da felicidade torna-se menos fatigante.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Tropeço

Antes de tudo uma anotação corriqueira:

"Desde que o mano MikeJ. passou dessa pra melhor tenho mastigado pastilhas de nicotina falsa,é,isso é um pouco perturbador mas estou conseguindo.Acho que a falta de ver o Mike dançando está me ajudando."


Andei tropeçando nas pedras
as pedras torpeçam em mim
as sombras me jogam as pedras
no caminho pra eu não prosseguir
as pedras são grandes e feias
machucam os pés e a alma
me arrependo do tombo gostoso
levanto e recupero a calma

mas logo vem elas de novo
levar-me a queda total
tão breve que quase não lembro
a dor que me faz tanto mal

Vem logo,oh Anjo divino!
que me leva sempre ao arrependimento
acalma meu coração
leva embora meu tormento

Enxota estas sombras daqui
me traz um sorriso contente
me leve pela mão ao paraíso
bem longe do inferno ardente.

6 de janeiro de 2010

Pages